Diretoria do NF realiza face to face nesta terça, 26

Nesta terça, 26, às 19h30, os diretores do Sindipetro-NF participam de uma transmissão ao vivo na página do sindicato no Facebook para discutir com a categoria sobre a Campanha Reivindicatória e a contraproposta apresentada pela Petrobrás e subsidiárias. O Face to Face também pode ser acompanhado pela Rádio NF (www.radionf.org.br).

A contra proposta apresentada dia 14 pela Petrobrás apresenta cortes de direitos conquistados há anos pela luta da categoria petroleira. Durante o Conselho Deliberativo da FUP foi anunciado que não será aceita privatização da empresa e rebaixamento no Acordo Coletivo.

Entre os cortes pretendidos pela Petrobrás, estão o auxílio almoço, a Gratificação de Campo Terrestre, o Adicional do Estado do Amazonas, o Benefício Farmácia, o Programa Jovem Universitário, a promoção por antiguidade de Pleno para Sênior nos cargos de Nível Médio, além de redução nas remunerações da hora extra, da dobradinha, da troca de turno e da gratificação de férias.

Outro ataque grave da empresa é a proposta de retorno da vigência do Acordo Coletivo para um ano, após conquista dos trabalhadores que passou a vigência para dois anos.