Diretoria do NF reunida para avaliar indicativo do CD da FUP

A diretoria do Sindipetro-NF está reunida durante todo o dia de hoje para avaliar o indicativo do Conselho Deliberativo da FUP sobre as negociações com a Petrobrás. A proposta feita pela companhia em reunião na terça, 29, foi considerada um “cheque em branco” pelo Conselho da Federação, que reuniu-se ontem.

Em reunião nesta quinta-feira, 01/12, o Conselho Deliberativo da FUP definiu que só irá submeter qualquer proposta para avaliação da categoria, após a diretoria da Araucária Nitrogenados aprovar, sem condicionantes, o acordo de implementação do ATS da Fafen-PR, e, além disso, a Petrobrás remeter para a Comissão de Regimes sua proposição de reduzir jornada com redução de salários, um debate que sequer foi feito de forma ampla com a categoria”, divulgou a FUP.

Também foi indicado que a Petrobrás tenha até a próxima quarta, 7, para se posicionar sobre os pontos levantados pela FUP.

Em razão da reunião de hoje, os diretores do Sindipetro-NF não participa dos contatos com os trabalhadores nos aeroportos e bases da região.