Diretoria do NF se reúne hoje para definir calendário da assembleias

A Diretoria Colegiada do Sindipetro-NF se reúne na tarde de hoje, a partir das 13h, na sede de Campos dos Goytacazes, para discutir os encaminhamentos da Campanha Reivindicatória após indicativo do Conselho Deliberativo da FUP, na última sexta-feira, de aceitação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho consolidada na mesa de negociações entre a Federação e a Petrobrás.

O Conselho indiciou ainda a realização de assembleias a partir desta terça, 19. A diretoria do NF vai definir o calendário para o Norte Fluminense na reunião de hoje. Às 19h30, diretores da entidade participarão de Face to Face com a categoria, interação ao vivo para discussão da Campanha Reivindicatória, na página da entidade no Facebook.

Em informe na última sexta-feira, após ter exercido muita pressão na mesa de negociações, a FUP destacou a importância da conquista da manutenção do Acordo Coletivo nas bases atuais por mais dois anos.

“Em um cenário de graves ataques contra o povo brasileiro, com a democracia sequestrada por um golpe que está destruindo o país, os petroleiros garantiram a manutenção do Acordo Coletivo de Trabalho por dois anos. A categoria barrou a retirada de direitos na Petrobrás e subsidiárias, inclusive na Araucária Nitrogenados e na TBG, onde os trabalhadores já enfrentam o processo de privatização”, disse a FUP.

A Federação explicou, no entanto, que “apenas dois direitos tiveram mudanças na forma de concessão: o auxílio alimentação, que passa a ser através de vale refeição/alimentação e o Benefício Farmácia, cuja nova modelagem é de coparticipação, onde só paga quem usar”.

“Diante deste processo de ruptura democrática que enfrentamos no país, uma categoria do porte da nossa conseguir manter intacto o seu acordo coletivo é uma baita de uma vitória”, disse o coordenador da FUP, José Maria Rangel, no informe da Federação.

[Atualizada às 11h24]