Diretoria do Sindipetro-NF recebe membros do MST na sede Campos

Na manhã de hoje (25), os diretores do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, Sergio Borges e Guilherme Cordeiro, receberam na sede do Sindicato em Campos, membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, que passarão um período na Região Norte Fluminense para ajudar na organização do movimento que é tão importante para a reforma agrária e para justiça social do Brasil.

Mateus Guedes e José Carlos, dirigentes estaduais do MST; Cristiano Meirelles, integrante do Movimento que está contribuindo no RJ, acompanhado pelos militantes Suelem Estevam e Sávio; e a assessora Melissa,  estiveram presentes, com o objetivo de alinhar pautas com o Sindicato, ligadas à promoção da reforma agrária no Norte Fluminense e nesse contexto, pensar numa melhor distribuição de terras através de políticas públicas como a reforma agrária.

De acordo com Tezeu, a história do Sindipetro-NF se mistura com a do MST e a reunião de hoje, serviu para reorganizar as estratégias para o futuro. “Falamos sobre as eleições municipais e tivemos oportunidade de conversar sobre vários assuntos da conjuntura nacional que afligem tantos trabalhadores do setor do petróleo, como também os trabalhadores rurais, que são autônomos e tem uma dinâmica completamente diferente da nossa. O mais importante é que nossa luta juntos tem o mesmo objetivo, que é o fim da fome, o fim das concentrações de terra e o fim das concentrações de renda”, disse o coordenador geral do NF.

Cristiano Meirelles não só agradeceu o apoio do Sindicato, como reafirmou a importância da luta pela reforma agrária, pauta tão justa e necessária.  “Só existe uma forma de combater a fome no nosso país, que é desconcentrar a terra, acabar com a desigualdade social e fazer da reforma agrária um dos pilares centrais de combate à fome. Esse apoio é fundamental para que possamos tocar essa história tão bonita, alegria e cheia de luta”, frisou.