Diretoria protocolou nesta segunda, 22, documento comunicando greve à Petrobrás

O Sindipetro-NF protocolou hoje, 22, um ofício ao Diretor de Exploração e Produção, José Miranda Formigli Filho, comunicando a decisão da categoria de realizar uma greve de advertência de 24 horas a partir de zero hora do dia 25 de julho de 2013 até as 23h59 do mesmo dia.

Trinta e seis plataformas realizaram assembleias convocadas pelo sindicato, simultaneamente, no domingo, 21. Desse total, 31 plataformas aprovaram pela realização do movimento que deve acontecer em todas as plataformas, conforme comunicado à Petrobrás. O NF orienta que as 5 unidades que rejeitaram e uma onde deu empate realizem novas assembleias para avaliar a participação no movimento. Para aquelas 10 que ainda não realizaram, a diretoria afirma que ainda há tempo de realizar e aderir ao movimento.

Durante a greve do dia 25 de julho será realizada paralisação parcial dos serviços, com realização apenas dos trabalhos que impactem na saúde, segurança e habitabilidade das 24 horas da paralisação. Conforme já colocado pela diretoria do NF, a operação da plataforma será entregue aos prepostos da empresa. O sindicato vai dulvulgar, em breve, todas as orientações necessárias para a mobilização.

A categoria petroleira não irá mais aceitar a atitudes da Petrobrás de lesar os trabalhadores não pagando o reflexo das horas extras no repouso remunerado com o mesmo valor de um dia de trabalhado, como determina a lei e a ação ganha pelo sindicato e transitada em julgado.