Dois acidentes com ônibus em um mês: ônibus de Turno capota

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

[Da Imprensa do Sindipetro-Caxias] Na noite do dia 29/07, o ônibus de Turno da REDUC da empresa Três Amigos capotou na mesma rota do acidente que aconteceu no dia 08/07, Teresópolis-Rio. Seis trabalhadores (Paulo Henrique Siqueira, Ricardo Antonio Quaglio, Paulo Cesar Cupelo dos Santos, José Orlando da Silva Costa, Mário Dixklay de Figueiredo Alves, Máximo Freitas Resende) mais o motorista (Waldir da Conceição Damásio) ficaram feridos. Os operadores iriam pegar no turno de 23×7, iniciando a jornada dia 29/07.

Na serra, o motorista perdeu a direção e o ônibus capotou. O motorista foi levado pela concessionária em estado grave e os operadores, ao invés de irem para o hospital, foram para a Refinaria, para o Setor de Saúde, a mando da gerente geral, dona Elza.

Este é o segundo acidente em menos de um mês. No primeiro, ocorrido dia 08/07, foram 6 vítimas. Total de 13 vítimas de acidentes de ônibus em um mês. Os motoristas estão com sobrecarga de trabalho e com efetivo reduzido. Um absurdo! A redução de custo irá causar mais acidentes e matar mais trabalhadores. Em ambos os acidentes as vítimas são levadas para a REDUC e ficam sem a CAT. Vão trabalhar doentes e o acidente fica subnotificado.

No dia 08/07 foram 6 vítimas, cinco operadores mais o motorista. O grupo de trabalho não concluiu as análises, mas o Sindicato ainda está lutando pelas CATs que não foram emitidas e contra esta ordem errada de encaminhar as vítimas para a Refinaria e não para a emergência mais próxima.