Doze diretores do sindicato foram novamente barrados na entrada do saguão do aeroporto de Macaé

No início da manhã desta terça, 21, doze diretores do sindicato foram novamente barrados na entrada do saguão do aeroporto de Macaé. Os sindicalistas fecharam a entrada de passageiros e a Petrobras chamou a polícia.

Desde a quinta, 9, a Petrobras vem retaliando o movimento sindical nos saguões dos aeroportos, impedindo que os diretores conversem com os trabalhadores. A atitude é uma tentativa de calar as denuncias de insegurança que o sindicato fez na mídia nacional e que culminou com a interdição da P-33.

A atividade dos sindicalistas provocou tumulto na entrada dos passageiros, porém, os trabalhadores apoiaram a mobilização. O objetivo é manter o direito do sindicato de comunicação com os trabalhadores para conscientizar sobre segurança e discutir a campanha reivindicatória.

Depois de muita confusão e da disposição dos diretores de manter o bloqueio mesmo depois da chegada da polícia a empresa liberou o acesso ao saguão. Nesse momento os sindicalistas se preparam para realizar a conversa com os trabalhadores dentro do saguão do aeroporto.