Dutos: trabalhadores de Cabiúnas têm assembleia online nesta quinta

Petroleiros e petroleiras da base de Cabiúnas têm assembleia nesta quinta, 11h, online, para deliberar sobre indicativo de estado de greve na luta pelo pagamento do adicional de gasodutos. Desde o ano passado a empresa, descumprindo o Acordo Coletivo da categoria, deixou sem pagamento um grupo de trabalhadores na unidade que fazem jus ao adicional.

“A categoria reivindica o pagamento dos retroativos e o avanço nas negociações nacionais em torno de um novo adicional de dutos”, explica o diretor do Sindipetro-NF, Matheus Nogueira, que é lotado na base de Cabiúnas.

Confira abaixo o link para participar da assembleia:

Ou acesse pelo qr code:

Veja edital abaixo:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

PeIo presente, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense – Sindipetro-NF – convoca os empregados das estatais Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobrás – e Petrobrás Transportes S.A. – Transpetro – lotados em sua base territorial para Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada tele presencialmente pela ferramenta ZOOM no dia 13 de abril de 2023 às 11h, na qual, observando o quórum estatutário em 1ª chamada e com o quórum dos presentes em 2ª chamada, haverá avaliação e deliberação sobre os seguintes pontos do Sindipetro-NF a respeito da atual situação dos trabalhadores impactados pelo abrupto corte no pagamento do Adicional de Dutos:
01- Cumprimento de todos os requisitos de segurança (trabalho em dupla e motorista a disposição)

02 – Retorno imediato de pagamento do Adicional de Dutos, retroagindo a agosto de 2022, quando foi cortado.

Macaé, 11 de abril de 2023

Tezeu Bezerra