Edifício Novo Cavaleiros da Petrobrás opera só com um elevador para andares altos

A base da Petrobrás localizada no Edifício Novo Cavaleiros (Edinc) está com apenas um elevador funcionando para os andares altos, e além dele há mais um para atender os andares mais baixos. Cerca de 1.200 trabalhadores utilizam os equipamentos todos os dias na base. A denúncia foi feita essa semana por trabalhadores ao Sindipetro-NF. Eles se queixam da demora para chegar aos postos de trabalho e, às vezes, acontece a superlotação dos elevadores em uso, chegando a ter 16 pessoas dentro de um equipamento.

O NF entrou em contato com a empresa para mais esclarecimentos e foi informado que as peças foram compradas em regime de urgência, mas ainda não chegaram. Também informou ao sindicato que priorizará a segurança e orientará às gerências para tolerar quaisquer atraso por conta desse problema com os elevadores na base.

As falhas no funcionamento dos elevadores têm sido constantes no Edinc. No dia 22 de maio, aconteceu um acidente com um trabalhador em um dos elevadores, quando, após uma parada brusca do equipamento, o trabalhador caiu e cortou um dedo, permanecendo preso até a chegada dos bombeiros. Dias antes desse acidente, quatro trabalhadores ficaram presos no elevador.

O Sindipetro-NF sugere que a categoria respeite os limites de segurança e informem ao sindicato quaisquer problemas que venham a acontecer por conta dessa situação, enviando e-mail para [email protected].