Eleição para o CA da Petrobrás: todos votam, sindicalizados ou não

Companheiros e Companheiras que sonham com um Sindicalismo com base em mais trabalho e mais verdade do que em barulho e encenações:

Começa o 2º turno da Eleição de um representante dos empregados para o Conselho de Administração da maior empresa de nosso País, a Petrobrás.

O candidato do quanto pior melhor, sem conteúdo e sem representatividade, a turma do barulho inconsequente, já repete a mesma cantilena de sempre: a mentira tantas vezes repetida que alguns, sem apurar, já também repetem como verdade, de que nosso candidato é chapa branca do Dr Diego … e o candidato das cenas obscenas do absurdo, seria chapa o quê, e destrói para quem?

O fato é que a luta de autênticas entidades sindicais, luta de anos a fio, para abertura e transparência na gestão das empresas estatais, em especial da Petrobrás, resultou nesta lei que tem essa eleição em curso, uma eleição atabalhoada, e não é por responsabilidade da FUP, como cantilenam os mentirosos de sempre.

O Eleito para o CA terá, pelo menos DEZ DIAS ANTES DE CADA REUNIÃO DO CA, acesso a cada item da pauta do que vai ser decidido pelo CA. No CA, com dez membros, um deles será o representante dos empregados: não será o voto desse representante que vai mudar, mas o que vai mudar é o que ele vai fazer com as preciosas informações que previamente vai receber.

Agora no 2º TURNO, está muito bem caracterizado dois perfis:

1.  o do JOÃO ANTONIO DE MORAES, apoiado pela FUP, CUT, CTB, e OUTRAS ENTIDADES DE REPERCUSSÃO NACIONAL, mas que tradicionalmente são pautadas pela mobilização mas também pelo diálogo, o JOÃO ANTONIO DE MORAES, perfil coerente, mas tranquilo, que tendo acesso às informações, procurará mudar o jogo, se for ruim para os trabalhadores e para o Brasil, usando a força de mobilização combinada com a negociação e o respeito que a FUP detem perante o mandatário do CA, que é o Governo Federal, Senado, Câmara Federal;

2.      o do SILVIO SINIDINO, apoioado pela direção do RJ, que ninguem sabem onde quer chegar, nem eles, que se dependesse deles até hoje a categoria não teria um acordo assinado, nem teria recebido niente de plr, apoiado também por uma AEPET que já não é a entidade de todos, mas só de alguns, que tem como meta DESTRUIR A FUP (se vai fortalecer a FNP vai destruir a FUP), e também apoiado, obviamente pela FNP, instrumento da CONLUTAS, a mesma FNP que deu a rasteira na direção do RJ, e pela turma da CONLUTAS, que, de posse das informações, como não negociam nada, farão muito barulho, cenas obcenas, e nenhuma mudança prática que seja útil para os trabalhadores, só muita marcação de posição e culpamento para a fup de tudo que não fizeram ou fizeram de errado.

CADA PETROLEIRO E CADA PETROLEIRA VAI ESCOLHER O QUE QUER PARA O REPRESENTANTE EM QUE VAI VOTAR PARA O CA da Petrobrás:

1.   negociação, argumentação, gestão junto ao Governo Federal, mobilização, porque tem credibilidade e sanidade no sentido de ter pés no chão, algum avanço para os trabalhadores e para o povo brasileiro.
2.  barulho, denuncismo, bravatas, teatro, cenas que os petroleiros não aprovam, correntaço, peladaço, e outros aços, oposição ao governo, marcação de posição, pés nas nuvens, nenhum avanço, isolamento.

FUP ou FNP: é isto que está em jogo neste segundo turno das eleições do representante dos trabalhadores para o CA da Petrobrás.

Depoimentos

“O companheiro Moraes é um
antigo militante do movimento
sindical, conhecido por
todos nós, que, certamente,
continuará representando os
interesses dos trabalhadores
petroleiros e defendendo a
geração de empregos qualificados
no Brasil”.
Presidente do Conselho Regional de Engenharia
e Agronomia do Rio de Janeiro – CREA/RJ, Agostinho Guerreiro

“Moraes é um companheiro
comprometido com a defesa dos
trabalhadores e teve participação
preponderante na defesa do pré-
-sal. Estou certo de que ele reúne
todas as condições de representar
os trabalhadores no Conselho da
Petrobrás e continuar seu legado
de luta em defesa da soberania
nacional”.
Presidente do Sindicato dos Engenheiros
no Estado do Rio de Janeiro – SENGE/RJ, Olímpio dos Santos

“Por uma Petrobrás cada vez
mais transparente. Por uma
Petrobrás cada vez mais pública.
Por uma Petrobrás cada
vez mais a serviço da grandeza
do nosso país, da grandeza
de cada brasileiro e brasileira,
vamos votar João Antônio de
Moraes.” É dessa forma que
Abílio Tozini, da oposição do
Sindipetro RJ define a candidatura
de João Antônio de
Moraes, para o Conselho de
Administração da Petrobrás.”
Oposição – Sindipetro-RJ, Abílio Tozini

SINDIPETROS QUE APÓIAM JOÃO ANTÔNIO DE MORAES
Sindipetro Amazonas – Sindipetro Ceará – Sindipetro Bahia – Sindipetro Duque de Caxias – Sindipetro Espírito Santo – Sindipetro Minas
Gerais – Sindipetro Norte Fluminense – Sindipetro Paraná – Santa Catarina – Sindipetro Pernambuco-Paraíba – Sindipetro Rio Grande –
Sindipetro Rio Grande do Sul – Sindipetro Unificado de São Paulo. João Antônio de Moraes tem também o apoio das oposições
de Rio de Janeiro. São José dos Campos, Litoral Paulista, Sergipe-Alagoas, Amazonas-Pará.