Em assembleia, categoria petroleira aprova contas 2024 do Sindipetro-NF

A sede do Sindipetro-NF esteve movimentada nesta quarta-feira, 9 de abril, com a realização de três assembleias que reuniram a categoria para deliberar sobre importantes temas: alteração estatutária, prestação de contas e refiliação de trabalhadores.

Resultado de um processo de construção coletiva e da participação ativa da categoria, a prestação de contas de 2024 e a previsão orçamentária para 2025 foram aprovadas por unanimidade pelos presentes. Para a diretoria do sindicato, o resultado reflete o reconhecimento do esforço realizado nos últimos três anos para equilibrar as finanças, que agora apresentam superávit.

Esse resultado positivo foi alcançado por meio da revisão de contratos e da redução de gastos na estrutura sindical — medidas que, segundo a diretoria, não comprometeram a atuação da entidade. “Seguimos firmes nas campanhas, nas vigílias dos aposentados, nas caravanas a Brasília e em outras frentes de luta”, destacou a direção.

Também foi aprovada, por ampla maioria, a alteração estatutária que permitirá ao sindicato maior modernização e agilidade administrativa, como a possibilidade de substituição de membros da diretoria quando necessário.

A terceira assembleia aprovou o retorno de dois trabalhadores ao quadro de filiados do sindicato. Eles haviam sido desligados por decisão da comissão de ética durante a greve de 2015. A refiliação foi aprovada por ampla maioria, demonstrando a disposição da categoria para o diálogo e a reconstrução da unidade.

Ao final das assembleias, a diretoria deixou um recado direto aos trabalhadores: “Em momentos de greve, não adianta a categoria se dividir, porque o patrão nunca estará ao nosso lado. Só temos um caminho: a unidade e a luta!”