Em atitude antissindical Gerência da UO-Rio convoca trabalhadores para reunião onde trata de ACT

Os trabalhadores da Unidade de Negócios do Rio (UN-Rio) de Imbetiba foram convocados pela Gerencia Geral a participar de uma reunião hoje, 17, às 14h, no auditório da Unidade Operacional. Por entender que a categoria petroleira está num momento de campanha salarial e de organização da greve, a direção do Sindipetro-NF, decidiu comparecer a reunião, através dos diretores Gédson de Almeida, Ilma de Souza, Marcelo Abrahão, Márcio Ferreira e Cairo Garcia, além de Francisco José pela FUP.

Os gerentes dos Ativos de Marlim, Fred, e de Roncador, que também estava substituindo a GG da UO-Rio, Huascar, coordenaram a reunião. Quem ficou a frente a maioria do tempo, tentando apresentar o ponto de vista da empresa sobre a proposta do ACT e da falta de motivos para a greve foi o Sr. Fred, que depois abriu para questionamentos dos trabalhadores.

Quando o diretor do Sindipetro-NF, Marcelo Abrahão, solicitou a palavra, sua fala foi cortada e o gerente Huascar deu a reunião por encerrada. Esse mesmo gerente, questionou a presença do sindicato e ameaçou chamar a segurança patrimonial para retirar os representantes da categoria de dentro da empresa.

Os diretores do NF se mantiveram no local e só saíram depois de conversar com os trabalhadores, mostrando as contradições da explanação da empresa e da necessidade da categoria se manter mobilizada para a greve. O Sindipetro-NF volta a frisar que quem fala com a categoria petroleira sobre ACT é o sindicato.