No dia 15 de maio haverá uma Greve Nacional da Educação. Nessa data, os petroleiros estarão nas ruas em defesa da educação pública e contra os cortes de 30% das verbas para as universidades e escolas técnicas de todo país, contra as perseguições aos professores e estudantes, a negação das pesquisas científicas e a tentativa de acabar com os cursos de filosofia e sociologia.
Ter conhecimento não é crime! Muito pelo contrário, conhecimento e educação desenvolvem o povo, por isso o movimento sindical petroleiro defende a destinação de 75% dos royalties para esse setor.
Na próxima quarta-feira o Sindipetro-NF convoca toda categoria petroleira a participar das atividades em suas cidades que começam cedo. Em Campos dos Goytacazes haverá um ato às 10h, no calçadão do Centro da cidade e às 15h, uma aula pública em frente à Câmara dos Vereadores. Em Macaé, as atividades começam às 9h na Praça Veríssimo de Mello, onde serão colocadas tendas com diversos projetos das universidades e oficinas para a população; às 15h haverá uma Roda de Conversa sobre a presença das Universidades no interior e às 17h sairá uma passeata pelo calçadão da Av. Rui Barbosa, tudo no Centro.
Atividades
Campos
10h – Ato no calçadão do Centro da cidade.
15h – Aula pública em frente à Câmara dos Vereadores.
Macaé
9h às 17h – Atividades na Praça Veríssimo de Mello, onde serão colocadas tendas com diversos projetos das universidades e oficinas para a população e às 15h haverá uma Roda de Conversa sobre a presença das Universidades no interior.
17h – Passeata pelo calçadão da Av. Rui Barbosa, a partir da Praça Veríssimo de Mello.
Escute o aúdio: https://soundcloud.com/user-830660142/ato-em-defesa-da-educacao-publica-em-campos-e-macae