Em defesa da Petros, entidades realizam ato histórico no Rio de Janeiro

Imprensa da FUP –  Na manhã desta quarta-feira, em frente ao Edifício Sede da Petrobrás, trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas participaram do ato realizado pelas entidades integrantes do Grupo de Trabalho da Petros e outras interessadas para dizer não ao Plano Petros 3 que está sendo imposto de forma unilateral pela empresa como alternativa ao Plano de Equacionamento do PP-1.

De acordo com o coordenador da Federação Única dos Petroleiros, José Maria Rangel, não existe saída individual. De acordo com ele, é muito importante a unidade na luta contra a privatização da empresa. “Não tem plano de previdência sem a Petrobrás. O Ministro da Fazenda já disse que vai vender tudo o que puder e rápido. O modelo de previdência que eles tentam nos impor, que é o Petros 3, tem a mesma particularidade da Reforma da Previdência que está em curso no Congresso Nacional”.

O ato se estendeu até depois das 13h e contou com a participação dos Sindicatos dos Petroleiros de diversas partes do país como Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Duque de Caxias, Norte Fluminense, Espírito Santo e Minas Gerais.

Entenda: