O Sindipetro-NF recebeu denuncia dos trabalhadores de P-08 que a unidade está com o sistema de lastro crítico. Os operadores desse setor trabalham em uma sala de painéis que está com disparo de CO2, e não possui rota de fuga. As tensões no barramento que passam nessa sala são de 400v e 600v, e isso pode acarretar um sério acidente com explosão.
De acordo com relatos dos trabalhadores já aconteceram incidentes com grande possibilidade de dano à unidade e a gestão não faz nada para reverter a situação.
Além disso, o assédio do Geplat está prejudicando o bom andamento dos serviços da unidade. Um gerente que quer fazer valer a sua opinião particular em detrimento dos padrões da empresa. Ele é o mesmo que operou a planta de produção na greve quando quase ocorreu um acidente.
Camarotes
Os trabalhadores também reclamam que não estão podendo descansar tranquilamente, porque o pessoal de turno está dividindo camarote com o pessoal de sobreaviso, e o movimento acaba prejudicando o sono.
A diretoria do NF irá cobrar uma explicação da gestão e a correção do problema. Em paralelo, solicita à categoria petroleira continue a enviar suas denúncias.
Sistema de lastro em estado crítico
Produção de cerca de 25 mil barris/dia