Em P-19 tralhadores fazem manifesto pedindo desfiliação dos pelegos

Os trabalhadores embarcados em P-19 também encaminharam um manifesto solicitando desfiliação dos pelegos. O documento foi definido na assembleia do dia 29.

Manifesto de P-19

Os trabalhadores embarcados em P-19 decidiram durante a assembleia realizada na unidade, ocorrida às 19h30 do dia 29-08-2013, solicitar a direção do Sindipetro-NF, que sejam aplicadas as medidas disciplinares cabíveis aos trabalhadores que são sindicalizados e vem atuando de forma contrária às indicações do movimento sindical, sob a desfaçatez de estarem ocupando um cargo na Coordenação ou Supervisão estes trabalhadores vem furando as indicações votadas e aprovadas em assembleia pala maioria da categoria, e ocupando muitas vezes postos de trabalho a bordo para os quais não estão devidamente qualificados, colocando em risco as pessoas e instalações.
Os trabalhadores participantes desta assembleia entendem que os “fura greve”, mais conhecidos como “Pelegos”, não legitimam as ações do sindicato e por isso não devem ser representados pelo mesmo. No nosso entendimento a desfiliação seria uma resposta adequada ao comportamento destes trabalhadores.