A diretoria do Sindipetro-NF esteve reunida hoje, 30, com a Petrobras para tratar do Dia de Desembarque. Na reunião a Companhia apresentou a seguinte proposta:
1- Dia de Desembarque:
A Companhia, após análise das alternativas de logística relativas aos horários de embarque e desembarque na Bacia de Campos, tendo como base a antecipação do horário de trocas de turma, já implantou novas tabelas de vôos e se compromete a continuar analisando a questão. Temporariamente e excepcionalmente, enquanto novas alternativas estão sendo analisadas, inclusive considerando as novas instalações no Farol de São Tomé, a Companhia passará a considerar como dia neutro os desembarques ocorridos nos vôos que decolarem dos aeroportos após 14 horas, limitado a 9 (nove) ocorrências por ano.
2- Turno Manutenção:
A Companhia, através da área de Exploração e Produção – E&P, se compromete a implantar o regime de turno ininterrupto de revezamento de 12 horas, nos termos da cláusula 79 do ACT 2007, para os empregados lotados nas plataformas de produção da Bacia de Campos (UN-BC e UN-RIO) que atuem nas atividades de manutenção/facilidades, no prazo de até 180 dias após aceitação pelos empregados através da sua representação sindical.
Diante da apresentação dessa proposta, o NF adia a mobilização marcada para começar nesta quinta, 1 de maio, quando estará reunida para avaliar o documento e definir os indicativos para a categoria. Serão convocadas assembléias no final de semana para avaliar esse indicativo.