Em reunião da Comissão do Benzeno, Robson Leite aceita promover uma mesa para discutir efetivo

Após um ano sem reunião, a Comissão Estadual do Benzeno se reuniu hoje, 19, no Rio na sede da Superintendente Regional do Trabalho e Emprego.

“Ficamos um ano sem reunião porque a bancada dos trabalhadores teve problemas com a nova coordenadora da bancada do governo. Fizemos várias intervenções, encaminhamos ofícios e agora consideramos uma vitória o retorno do antigo coordenador” – comenta o diretor do Sindipetro-NF, da FUP e Coordenador da bancada dos trabalhadores Cláudio Nunes.

Durante essa reunião ficou estabelecido o calendário das reuniões de 2016, foi aprovada a divulgação do Regimento Interno da CEBz e tratadas demandas dos sindicatos presentes. Na próxima reunião os participantes irão definir onde seráa próxima visita técnica, se na empresa Bayer ou no Cenpes.

O Superintendente Regional do Trabalho, Robson Leite, participou da reunião e fez questão de se posicionar a favor da luta dos membros da CEBz e da existência da comissão.

Alessandro Trindade e Vitor Carvalho participaram pelo Sindipetro-NF e Cláudio NUnes pela FUP. Após a reunião, diretores do Sindipetro-NF questionaram o superintendente, Robson Leite, sobre a possibilidade de realização de uma mesa sobre efetivo com a Petrobrás intermediada pelo Ministério do Trabalho. Leite afirmou que o sindicato pode notificar que a Superintendência faz questão de promover essa mesa

“Me orgulho muito de ter mediado o processo de eleição da Cipa nas plataformas, onde a Petrobras cometeu uma série de irregularidades. Todo o mérito é do Sindipetro-NF, que trouxe a demanda para nós. O Que o NF trouxer será prioridade absoluta, porque para nós a saúde e segurança do trabalhador também são prioridades” – disse Leite.