Em reunião, Sindipetro solicita retirada dos bancos da aeronave S76

Esta versão foi atualizada às 9h50.

A diretoria do Sindipetro-NF esteve reunida nesta quinta, 27, com o gerente geral da UN-BC, Carlos Eugênio Ressureição, representante da US-TA Porciuncula, Gerente de RH da UN-BC Carlos Alberto Monteiro, Gerente de SMS Cremilson da Silva Rangel e um representante do GT sobre segurança de vôos e Geplat da P-26 Humberto (diferente do que informamos na versão anterior o Gerente da US-TA Ricardo Albuquerque não estava presente).

A direção do NF formalizou uma solicitação para que sejam retirados os dois bancos da aeronave S76, que dificultam a saída da aeronave em caso de acidente, reafirmando que considera um retrocesso a insistência em manter os bancos. A diretoria cobrou, no mesmo encontro o compromisso de retorno  dos comissários para os Super Puma que operam no Heliporto do Farol de STME.

Na quarta, 26 os trabalhadores da P-18 utilizaram da cláusula do Direito de Recusa e se negaram a  embarcar numa aeronave deste modelo em que haviam 12 bancos.

A Petrobras se comprometeu a analisar a reivindicação sobre as aeronaves S-76 e informou que ao processo para contratação dos comissários já foi iniciado.