Em São Paulo, movimentos de esquerda convocam para ‘Jornada pela Democracia’ no dia 12

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

No próximo domingo 12, acontece em São Paulo a Jornada pela Democracia. Um evento pluripartidário, de esquerda, organizado para debater a conjuntura e pensar o futuro. A ideia dos organizadores é reunir os movimentos paralelamente às mobilizações convocadas por setores de direita contra o governo na avenida Paulista, na capital paulista.

Acontecerá das 9h às 19h, sem intervalo, com plateia presencial e transmissão pela internet, através do site da Revista Fórum: http://www.revistaforum.com.br/
A jornada será segmentada em seis blocos. O formato é o de “sofá”, e não a tradicional mesa. Desse modo, em vez de cada palestrante falar por um determinado período de tempo, haverá mesas com quatro ou cinco pessoas que vão conversar de maneira livre, com um moderador mediando a discussão.

Entre os nomes confirmados estão os economistas Leda Paulani e Luiz Gonzaga Belluzzo; a presidenta da UNE, Vic Barros; o vereador paulistano Nabil Bonduk (PT); a urbanista Raquel Rolnik; o deputado federal Paulo Teixeira (PT); a psicanalista Maria Rita Kehl; o cartunista Laerte Coutinho; os jornalistas Paulo Vannuchi e Luis Nassif, o ex-ministro Orlando Silva (PCdoB), e o ex-governador gaúcho Tarso Genro (PT), entre outros.

Confira abaixo o horário dos blocos:

9h-11h30 – Bloco 1: Movimentos sociais, novo ativismo e juventude

11h30-13h – Bloco 2: É a economia, parça!

13h-14h30 – Bloco 3: As cidades que queremos

14h30-17h – Bloco 4: Conjuntura e conservadorismo: beijinho no ombro pra intolerância

17h-19h – Bloco 5: Quem não se comunica se trumbica

19h-21h – Bloco 6: Para onde vai a esquerda?

A “Jornada pela Democracia” ocorrerá na rua Conselheiro Ramalho, 945, na Bela Vista, em São Paulo.