Em Seminário, categoria petroleira traçará estratégias para a greve

Representantes da categoria petroleira estarão reunidos nos dias 16 e 17 de agosto no Seminário de Greve para traçar estratégias da maior greve que se aproxima. Nos últimos anos, o acordo coletivo da categoria nunca sofreu tantos ataques e cortes de direitos como durante a gestão Bolsonaro.

Os principais cortes de direitos pretendidos pela empresa são reajuste abaixo da inflação, redução do percentual de horas extras e pagamento só quando a gestão entender conveniente, perda do direito ao plano de saúde para quem entrar na empresa e para quem se aposentar, fim da PLR, fim do adiantamento do 13° salário em fevereiro, fim do pagamento das férias em até dois dias antes do início do gozo, redução da vigência do ACT para um ano, fim da adesão ao Programa Jovem Universitário, fim da organização sindical, entre outros.

Por isso é necessário que os trabalhadores e trabalhadoras da Petrobrás dêem uma resposta à altura desse ataque, construindo a maior greve da história da categoria petroleira, desde 2015.  O Seminário de Greve é um dos passos que precisam ser dados de forma consistente para que o movimento seja vitorioso. Veja programação abaixo:

1º Dia – 16 de agosto de 2019 (sexta-feira)

• Saudações Políticas
• Debate sobre Conjuntura

2º Dia – 17 de agosto de 2019 (sábado)

–  Contexto de greve e histórico das greves petroleiras
– O Judiciário e Greve Petroleira
– Armas Contra a Greve: