Empresa contratada ameaça trabalhadores na Bacia de Campos

O Sindipetro-NF recebeu relatos de trabalhadores da Petrobrás, solidários à situação dos colegas contratados pela empresa Manserv, na Bacia de Campos, que registram as constantes ameaças de demissão em razão da uma suposta redução de custos.

O sindicato, embora não represente formalmente os funcionários desta empresa, também é solidário aos trabalhadores e denuncia a utilização deste ambiente de crise, construído para viabilizar a sucessão de golpes contra a democracia e contra os trabalhadores, para práticas de assédio e precarização das relações de trabalho.

De acordo com os relatos, recentemente, em P-56, um dos representantes da Manserv embarcou e fez ameaças aos trabalhadores a bordo, afirmando que haveria demissões para reduzir os custos da empresa, mesmo sem que qualquer alteração no valor do contrato com a Petrobrás tivesse ocorrido.

Há informações ainda de que a empresa está realizando demissões para fazer novas contratações, com salários mais baixos.

Muitos dos trabalhadores tiveram que arcar com os custos de cursos necessários para o embarque (como Irata, CBSP, entre outros) e, depois foram demitidos após poucos meses de contrato.

O sindicato repudia com veemência esse comportamento da empresa e vai cobrar da Petrobrás explicações sobre o caso.