Empresa descumpre legislação e coloca trabalhadores em risco em Cabiúnas

Foi pauta da última reunião de dezembro da Cipa de Cabiúnas o fato dos trabalhadores da Stefanini estarem trabalhando expostos à riscos, que não são tratados no PPRA- Programa de Prevenção de Riscos Ambientais. Isso acontece porque essa empresa admitiu em seus quadros os trabalhadores da área operacional que trabalhavam para a empresa Personal e não atualizou o PPRA.

A Stefanini possuia um contrato que abrangia apenas a área administrativa. “Ao assumir o antigo contrato da Personal, começou a atuar num setor que não estava incluído em seu PPRA, daí a necessidade de atualização. Da forma atual coloca a saúde de seus trabalhadores em risco” – explica o diretor do NF, Claudio Nunes.

Segundo Nunes, antes de admitir o pessoal a empresa deveria ter alterado seu PPRA, para que os exames admissionais fossem feitos dentro do novo perfil. Esse programa está estabelecido na Normas Regulamentadoras-9 (NR-9) da CLT- Consolidação das Leis Trabalhistas.