Encerrado o prazo para manifestar oposição individual à contribuição assistencial

Terminou ontem na base do Sindipetro-NF o prazo para que os petroleiros e petroleiras que se opusessem à contribuição assistencial sobre a remuneração variável (PLR e PRD) se manifestassem. Aprovada em assembleia, a contribuição de 2% sobre o valor líquido é destinada ao sindicato (1%) e à FUP (1%).

A contribuição é uma forma de envolver toda a categoria no fortalecimento das entidades sindicais para as muitas lutas que são travadas, uma delas é a que deu como resultado o próprio pagamento da maior PLR da história petroleira. No caso de remuneração variável, como agora, apenas o pessoal da ativa faz a contribuição.

Como divulgado, os petroleiros e petroleiras filiados ao NF contaram com um link no site da entidade para manifestar a oposição ao desconto. Os não filiados precisaram preencher formulário específico e entregar em uma das sedes do sindicato.

O Sindipetro-NF agradece a todos e todas que entenderam a importância da contribuição e do respeito à decisão coletiva da categoria em assembleia, mantendo o seu desconto. Além disso, o NF chegou a ter um aumento de filiações neste período. Esta união e esta consciência política é o que mantém forte a nossa entidade.

“A diretoria do Sindipetro-NF lembra que a contribuição assistencial é uma forma de ajudar no financiamento do sindicato, que precisa de recursos para financiar as lutas da categoria. São recursos como este que financiaram a luta pelo retorno do 70×30 na AMS, com a vigília na frente da empresa e viagens à Brasília; que possibilitaram a existência da Brigada Petroleira em defesa da empresa, a construção da NR-37, as perícias do Benzeno, as campanhas de comunicação, a manutenção da estrutura e a existência de um jurídico forte, entre outras tantas vitórias”, lembrou o sindicato à época das assembleias.