Encontro Fora do Eixo e Mídia Ninja acontece no Sindipetro-NF

Nesta quinta-feira, 22, o Fora do Eixo e a Mídia Ninja chegam a Macaé com o intuito de mobilizar as pessoas da região interessadas em debater e colaborar com ideias e ações que possam fazer a diferença. O encontro acontecerá no Teatro do Sindipetro-NF, às 20h.

De acordo com a organização, a ideia é promover uma conversa com articuladores, produtores culturais, jornalistas e midialivristas, designers, fotógrafos, bandas, bancos comunitários, pontos de cultura, movimentos sociais, sindicais e quem mais quiser participar da construção de arranjos colaborativos para a cultura e comunicação, além de criar alternativas sustentáveis e novos percursos culturais. O encontro também servirá de mobilização para o Encontro Fora do Eixo & Mídia NINJA RJ que acontece na capital, dias 1 e 2 de julho, no Território Inventivo.

Além do encontro em Macaé, o Fora do Eixo e a Mídia Ninja estarão nesta semana passando por Penedo, Petrópolis, Três Rios, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Cabo Frio e Maricá para mobilizar as potências do interior fluminense.

Sobre os movimentos – A Mídia Ninja é uma rede de comunicadores que produzem e distribuem informação em movimento, que aposta na lógica colaborativa de criação e compartilhamento de conteúdos, característica da sociedade em rede, para realizar reportagens, documentários e investigações no Brasil e no mundo.

O Fora do Eixo é uma rede colaborativa e descentralizada de trabalho constituída por coletivos de cultura pautados nos princípios da economia solidária, do associativismo e do cooperativismo, da divulgação, da formação e intercâmbio entre redes sociais, do respeito à diversidade, à pluralidade e às identidades culturais, do empoderamento dos sujeitos e alcance da autonomia quanto às formas de gestão e participação em processos socioculturais.