O Fórum em Defesa dos Participantes e Assistidos da Petros informa o adiamento do Calendário de Lutas para avançar na proposta de solução para eliminar os equacionamentos dos Planos Petros do Sistema Petrobrás, após a conclusão das discussões no GT/PPE – Grupo de Trabalho Petrobras, Petros e Entidades Petroleiras.
Após a conclusão do GT-Petros e devido à urgência da conclusão e divulgação do relatório final do GT/PPE, que tratou dos equacionamentos dos PPSPs, as entidades que integram o Fórum em Defesa dos Participantes e Assistidos da Petros decidiram alterar as datas do Calendário de Lutas, que foi divulgado na última sexta-feira (31/05), na Nota anterior do Fórum.
Nesse sentido, o Seminário Nacional, que havia sido anunciado para os dias 11 e 12 de junho, ocorrerá nos dias 18 e 19 de junho.
Com isso, o grande ato nacional e o início da vigília na sede da Petrobrás, no Edifício Senado (Edisen), para cobrar o atendimento das propostas apresentadas pelo Fórum no GT, SERÁ REALIZADO NO DIA 20 DE JUNHO, e não mais no dia 13, conforme convocado anteriormente.
Esse adiamento foi necessário para viabilizar a ampla divulgação do Relatório Final do GT e melhorar a participação de todas as lideranças e a militância das entidades no seminário, no ato nacional e na vigília.
LEIA AQUI a íntegra da Nota 9, em que o Fórum informa sobre a conclusão do GT e os próximos passos para eliminar os equacionamentos dos PPSPs.
FÓRUM EM DEFESA DOS PARTICIPANTES DA PETROS
Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)
Federação Única dos Petroleiros (FUP)
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos (Conttmaf)
Federação das Associações de Participantes de Fundos de Pensão, Anistiados, Empregados e Ex-Empregados do Sistema Petrobrás e Petros (Fenaspe)
Associação de Mantenedores-Beneficiários da Petros (Ambep)