Episódio do Greg News discute desmonte da Petrobrás e aumento dos combustíveis

Da Imprensa da FUP – A partir de sugestão de pauta da Secretaria de Comunicação do Sindipetro-ES, o último episódio do programa Greg News, da HBO Brasil, exibido na sexta-feira, 22, foi inteiramente dedicado a discutir os impactos do desmonte da Petrobrás e da desnacionalização e privatização do pré-sal na vida do povo brasileiro. Com a edição e apresentação de Gregório Duvivier, o tema foi abordado de forma didática e com o humor ácido que caracteriza o seu programa.

Além dos prejuízos que a população sofre com o aumento escandaloso dos preços dos combustíveis, o programa também falou sobre o desmonte das políticas de saúde e educação, que deveriam estar sendo financiadas pelo pré-sal. Considerado um “bilhete premiado” quando foi descoberto, o pré-sal sofreu uma inversão de prioridades no governo Bolsonaro, que utiliza os rendimentos do petróleo brasileiro para aumentar o lucro do mercado e dos acionistas privados da Petrobrás, enquanto o povo não tem condições de comprar um botijão de gás e nem acesso à saúde e à educação de qualidade.

É sobre isso que trata o 6º episódio da sexta temporada do Greg News. Para construir o roteiro, a produção do programa ouviu o Sindipetro ES, o economista e pesquisador do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis Zé Eduardo Dutra (Ineep), Eduardo Costa Pinto, e o ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobrás, Guilherme Estrella.

A íntegra do programa está disponível nos canais do Greg News no Youtube, no Spotity e no canal da HBO Brasil. Veja abaixo:

YOUTUBE: http://bit.ly/GregNews-HBO

PODCAST: http://bit.ly/GregNews-PODCAST