ERRAMOS: Trabalhadores de P-15 corrigem informações sobre acidente com marinheiro

O sindicato recebeu dos trabalhadores da P-15 a correção de que algumas informações que chegaram ao sindicato sobre o acidente.

O acidente o correu na quarta, 20, aproximadamente 10h15, e  Creuse Ananias da Silva, 26, é funcionário da empresa ETC Engenharia. O sindicato havia informado data e nome da empresa incorretos. ;Não está correta, também, a informação de que ele atuava na lubrificação de cabos, na verdade, o acidentado estava preparando a baleeira para outros trabalhadores atuarem na lubrificação.

Segundo a informação passada pelos trabalhadores, o próprio Creuse atuou a manivela que soltou e atingiu sua mandíbula, e foi prontamente socorrido pelo pessoal que estava aguardando a liberação da baleeira. O sindicato havia divulgado, incorretamente, que o acionamento foi feito por outro trabalhador.

Em relação ao resgate o sindicato já havia atualizado a nota com a informação passada pelo SMS da UO-BC de que o trabalhador desembarcou em aeronave reserva equipada para resgate.

O Diretor de Formação do Sindipetro-NF Luiz Carlos Mendonça de Souza ([email protected] , cel: 22 81183663) vai representar o sindicato na comissão de apuração das causas do acidente.