Errata: Trabalhadores que ficaram em P-65 dormiram em camas próprias

ERRAMOS – O Sindipetro-NF publicou uma nota em seu site no dia 16 de abril informando a categoria que, seis trabalhadores de P-65 ficaram a bordo da unidade com a roupa do corpo e sem cama própria para dormir, porque não teve vôo de transbordo para NS-15.

O que aconteceu, foi que seis trabalhadores ficaram a bordo, mas dormiram em camas próprias e que todos levaram uma mochila com pertences, por isso puderam fazer sua higiene e trocar de roupa.

Segundo informações da categoria, devido a uma reforma agora estão ocorrendo cinco vôos de transbordo por dia. E que os trabalhadores agora embarcam e desembarcam com uma mochila, onde carregam pertences e roupas. Quarenta pessoas estão nessa situação e segundo o gerente de SMS da UO-BC esse número irá aumentar para 48. O NF questionou o SMS sobre a existência ou não de condiçoes de salvatagem e a empresa afirmou ter baleeiras e balsas para atender mais de 200 vagas de salvatagem.

Para a diretoria do Sindipetro-NF essa situação de transbordo de pessoas diariamente em P-65 para NS-15 continua grave. O sindicato continuará a insistir para que a SRTE atue nesse caso e resolva a situação precária na qual se encontram esses trabalhadores.