Escala definida dos trabalhadores do PCM retorna até dezembro

Em reunião realizada hoje, 31 de outubro, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), a Petrobrás comunicou ao Sindipetro-NF o retorno da escala definida para os trabalhadores do PCM (Projeto de Construção e Montagem) dos ativos Norte e Nordeste.

Em junho desse ano o Sindipetro-NF denunciou no site que os gerentes da Bacia de Campos estavam voltando a usar o artifício da “escala não definida”, sob pretexto de que o momento é de crise. O sindicato se posicionou contrário a esta atitude gerencial, que criava uma distorção, instabilidade entre os trabalhadores e impactos na segurança e na vida pessoal.

Essa conquista é categoria petroleira, que através do Sindicato vem denunciando desde 2015 os problemas de escala flutuante e tentando negociar uma solução com a gerência da empresa. Por coincidência ou não, só após denúncia encaminhada pelo sindicato à SRTE que a empresa se propôs a solucionar o problema.

PCH2

A reunião ocorrida hoje, também foi para acompanhar a Ouperação OUro Negro em PCH-2 que aconteceu nos dias 5 e 6 de outubro e gerou 22 autos de infração, que interditaram a plataforma é fizeram a Petrobrás antecipar a parada de produção nesta unidade. Estiveram presentes na reunião os diretores do Sindicato, Alessandro Trindade, Flavio Borges e Tadeu Porto.