Escola Reyder recebe exposição Sorriso Negro

O Sindipetro-NF abre nesta segunda, 03, às 16h, uma nova instalação da exposição Sorriso Negro, no Centro Educacional Reyder, no bairro Lagomar, em Macaé, em evento que contará com as presenças da diretora sindical Conceição de Maria Rosa e da diretora da instituição de ensino, Jailda Reyder Cardoso da Silva.

Concebida pelo sindicato, a exposição é aberta à comunidade e permanecerá no Centro Educacional até o dia 28 de agosto.
O projeto teve as suas primeiras montagens em novembro e dezembro de 2014, nas sedes da entidade em Macaé e em Campos. Em junho de 2015, a exposição foi mantida na Escola Municipal Engenho da Praia, em Macaé.

A mostra conta com 12 imagens de crianças negras em momentos lúdicos, feitas pelo fotógrafo Luiz Bispo. De acordo com Conceição, o objetivo é aproximar o sindicato da comunidade e promover o debate acerca do tema.

O Sindipetro-NF continua aberto a convites de outras escolas e entidades da região que desejem expor os trabalhos.

[Foto: Luiz Bispo]