Estaleiro Mauá fecha as portas e avisa os trabalhadores somente no fim do expediente

A direção do Estaleiro Mauá divulgou uma circular no fim do expediente de quinta, 02, comunicando o fechamento das portas da empresa até que se adeque as questões financeiras. Para a surpresa da direção do Sindicato, a empresa, mais uma vez, demonstra a incompetência na gestão administrativa.

O comunicado pede que os trabalhadores permaneçam em casa e não compareçam à empresa para trabalhar nesta sexta-feira até um novo comunicado. Cerca de dois mil trabalhadores temem ficar sem seus empregos.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói está convocando todos os funcionários do Estaleiro Mauá para uma concentração na porta do Sindicato às 8h desta sexta para organizar uma grande passeata em direção à Petrobras com atos também na sede da Transpetro e da Caixa Econômica Federal, todos no centro do Rio.

“Os fantasmas da indústria naval estão de volta. Os empresários sugadores também. Fechar o Estaleiro Mauá é cuspir na história dos trabalhadores e em todo esforço do governo para recuperar os investimentos no setor naval. A corrupção na Petrobras não pode ser motivo para destruir a indústria brasileira. A Justiça deve punir as pessoas corruptas e não as empresas. Quem paga o preço novamente é o povo trabalhador. Agora é hora de unir forças. Vamos para as ruas protestar e brigar pelos nossos empregos. O trabalhador não pode pagar o preço da ineficiência dos gestores e nem da corrupção. Vamos unir forças! Não vamos cair! Os metalúrgicos de Niterói são fortes e não fogem à luta”, desabafa Edson Rocha, presidente do Sindicato.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói repudia toda a direção do Estaleiro Mauá e a péssima gestão financeira da empresa que hoje ceifou os sonhos e o futuro de milhares de trabalhadores pela sua incompetência.