Estrutura para testagem de Covid-19 no Heliporto do Farol está concluída

A estrutura de containers, salas, tendas e equipamentos para realização das testagens de Covid-19 no Heliporto do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, já está concluída. De acordo com o coordenador do Departamento de Saúde do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira, que esteve ontem no local, o início do funcionamento depende apenas da organização, pela Petrobrás, das equipes de profissionais que atuarão nos testes e na logística da nova rotina.

Também nesta semana, o sindicato recebeu a informação de que a Vigilância Sanitária de Campos dos Goytacazes autorizou o funcionamento do local de testagem. No dia 4 de outubro, em reunião com o NF e representantes do município, a Petrobrás previu o início dos testes para o final do mês.

O teste no local de embarque vai reduzir o tempo de disponibilidade que o trabalhador tem precisado manter antes da sua jornada de trabalho, muitas vezes durante a madrugada, o que melhora as suas condições de segurança a bordo. A estimativa é a de que o petroleiro precisará chegar em torno de duas horas antes no heliporto.

O funcionamento da estrutura de teste no heliporto é uma reivindicação do Sindipetro-NF, da Prefeitura de Campos dos Goytacazes e dos proprietários de hotéis e pousadas do Farol de São Thomé. Além de mais segurança para os trabalhadores, a expectativa é a de que a mudança volte a gerar movimentação de hospedagens na praia campista.