Estudantes de escolas ocupadas em Campos fazem oficina de Grafite

Os estudantes das escolas ocupadas de Campos dos Goytacazes, João Barcelos Martins e  ISEPAM – Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert – realizam nesta sexta, 29, uma oficina de Grafite com o Mr. Bodinho. É pratica dos estudantes em escolas ocupadas promover atividades de integração e formação para os alunos.

Entre as reivindicações dos estudantes estão melhorias nas escolas, melhores condições de ensino e pagamento dos salários dos profissionais da educação, que estão em greve.

No Norte Fluminense, cinco escolas estão ocupadas pelos alunos: João Barcelos Martins, José do Patrocínio e Liceu de Humanidades, em Campos, e Mathias Neto e Luiz Reid, em Macaé. O Sindipetro-NF apoia o movimento e diretores da entidade têm mantido contatos com os líderes dos protestos nos dois municípios. Está fazendo doações de alimentos e materiais de limpeza aos estudantes das escolas ocupadas. A entidade também disponibiliza equipamentos de som para reuniões e assembleias, entre outras formas de apoio.