Estudantes de escolas ocupadas em Campos fazem oficina de Grafite

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Os estudantes das escolas ocupadas de Campos dos Goytacazes, João Barcelos Martins e  ISEPAM – Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert – realizam nesta sexta, 29, uma oficina de Grafite com o Mr. Bodinho. É pratica dos estudantes em escolas ocupadas promover atividades de integração e formação para os alunos.

Entre as reivindicações dos estudantes estão melhorias nas escolas, melhores condições de ensino e pagamento dos salários dos profissionais da educação, que estão em greve.

No Norte Fluminense, cinco escolas estão ocupadas pelos alunos: João Barcelos Martins, José do Patrocínio e Liceu de Humanidades, em Campos, e Mathias Neto e Luiz Reid, em Macaé. O Sindipetro-NF apoia o movimento e diretores da entidade têm mantido contatos com os líderes dos protestos nos dois municípios. Está fazendo doações de alimentos e materiais de limpeza aos estudantes das escolas ocupadas. A entidade também disponibiliza equipamentos de som para reuniões e assembleias, entre outras formas de apoio.