Estudantes ocupam Pólo Universitário em Macaé

Cerca de 350 estudantes do Pólo Universitário de Macaé, que inclui UFF, UFRJ e Femass, aprovaram em assembleia na noite de ontem, 7, pela ocupação da cidade universitária. Com isso somam na regiâo três ocupações, incluindo o NUPEM/UFRJ e o Pólo da UFF em Rio das ostras que se posicionam contrárias à PEC 55 (ex 241), que limitará o teto dos gastos públicos e pode afetar o investimento em saúde e educação no país nos próximos 20 anos.

No caso do Pólo, os estudantes também incluem em sua luta o debate da Reforma Administrativa em Macaé, que pode inviabilizar os investimentos da prefeitura na educação. Estão preocupados com a extinção da Funemac e suas consequências na Faculdade Municipal (Femass) e o Colégio Aplicação da Funemac. Na manhã de hoje um grupo de estudantes está na Câmara Municipal acompanhando a cotação da Reforma. Sua agenda inclui a preparação de alimentos para o grupo, oficina de cartazes e assembleia permanente.

Os estudantes que participam desse movimento pedem apoio da sociedade à sua luta que é de todos e necessitam de doações de alimentos, material de limpeza, higiene pessoal, papelaria e alojamento. Veja abaixo:

DOAÇÕES QUE OS ESTUDANTES NECESSITAM:

– Papelaria (tnt, cartolina, sulfite (A4).

– Higiene Pessoal: papel higiênico, sabonete.

– Limpeza: água sanitária, desinfetante, sabão em pó, esponja, detergente, pano de chão, veja.

– Alimentos: macarrão, molho de tomate, pão (qualquer tipo), margarina, legumes, biscoitos, cebola, alho, leite, café.

– Alojamento: colchão, barracas.