Evento do Dia da Mulher é um sucesso no Sindipetro-NF

Terminou há á poucos instantes o evento promovido hoje, 6, pelo Sindipetro-NF em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Cerca de 180 mulheres lotaram o auditório do sindicato. Juntas riram e se emocionaram com a peça “A mulher é tudo” protagonizada pelas atrizes Maria Lucia Vidal, Fernanda Caetano, Monica Ramalho e Julia Couto.

A peça teve duração de 50 minutos e contou a história do encontro de quatro mulheres de idades diferentes: 17, 35, 54 e 70 anos, com pitadas de humor e emoção. Elas dividem experiências do feminino conforme suas idades: primeira menstruação, gravidez precoce, dupla jornada de trabalho, abuso sexual, violência domestica, beleza feminina, remédios para emagrecer, menopausa e “ninho vazio”.

Segundo o diretor Jitman Vibranovski, “na peça, as mulheres começam como meras desconhecidas e terminam como se fossem uma só. A mulher possui uma grande capacidade de compartilhar e os homens precisam aprender com isso”.

Prestigiaram o evento as diretoras da CUT Virginia Berriel e Gloria Ramos, e a subsecretária de Educação de Macaé e ex-diretora do Sindipetro-NF, Conceição de Maria.

Para viabilizar a participação das mulheres o sindicato colocou transporte gratuito nas bases e serviu almoço. A diretoria do Sindipetro-NF agradece a todas as petroleiras que participaram do evento e parabeniza a todas às mulheres pela passagem do 8 de março.