Explosão em PCH-1: últimas três vítimas internadas têm alta hospitalar

O Sindipetro-NF recebeu hoje, da gerência de SMS da Petrobrás, a informação de que tiveram alta hospitalar os três últimos petroleiros que permaneciam internados, no Hospital da Unimed em Macaé, em decorrência da explosão na plataforma PCH-1, em 21 de abril. O Departamento de Saúde da entidade apurou que as altas ocorrem no último sábado, de dois trabalhadores da empresa Engeman e um da Petrobrás.

Os petroleiros estão entre os 14 que sofreram queimaduras graves (entre 34 atingidos de alguma maneira, muitos por inalação de fumaça). O Sindicato cobra a emissão de CAT (Comissão de Acidentes de Trabalho) para todos os trabalhadores atingidos, inclusive psicologicamente. Até o momento, apenas 18 comunicações foram recebidas pela entidade. Em caso de dificuldade de ter o direito à CAT garantido, o trabalhador deve entrar em contato com o Sindipetro-NF ([email protected]).

Na última sexta-feira, o coordenador do Departamento de Saúde do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira, embarcou em PCH-1, onde participou de reunião extraordinária de Cipa e da assembleia a bordo. Vieira, assim como a diretora Bárbara Bezerra, integra a comissão que investiga o caso.

Em vídeo feito para a Imprensa do NF, o sindicalista relata as graves pendências de segurança da unidade. Confira:

ARVE Error: Mode: lazyload not available (ARVE Pro not active?), switching to normal mode