Na noite de terça, 18, foi inaugurada na galeria do Sindipetro-NF em Macaé a exposição Sorriso Negro, em comemoração ao Dia da Consciência Negra.
Durante a abertura do evento, a diretora do sindicato Conceição de Maria afirmou que o objetivo da exposição é trazer um novo conceito para essa data, através do sorriso da criança.
“Por meio da criança é que vamos renovar o mundo. É importante que nossas crianças tenham consciência de sua etnia negra e se orgulhem dela. A criança tem a leveza, a pureza e por meio delas vamos irradiar esse orgulho por Macaé” – afirmou Conceição.
O Diretor Tezeu Bezerra que também estava presente na abertura fez questão de frisar sua satisfação em participar pela primeira vez de uma comemoração do Dia da Consciência Negra. “Que essa data seja comemorada em todo nosso país” – comemorou Tezeu.
O evento que foi organizado pelo Departamento de Formação, contou com a participação das crianças e seus familiares. A exposição ficará 30 dias na sede de Macaé e depois irá para a sede do Sindicato em Campos. O horário de visita é das 8h às 18h.