Exposições com arte e história nas sedes do NF a partir da próxima semana

As sedes do Sindipetro-NF vão receber novas exposições a partir da próxima terça, dia 9. Em Macaé, haverá a abertura da mostra “Luzes e Formas”, da artista plástica Luanny Vidal. Em Campos dos Goytacazes, será instalada a exposição “Vista essa camisa”, com camisas que marcaram várias das lutas do sindicato ao longo das últimas duas décadas.

Os trabalhos que integram “Luzes e Formas” são pinturas a óleo que exploram técnicas de luz e sombra, especialmente a luz solar. “Tudo foi pensado e estudado para garantir a harmonia de cores fortes, muito presente no meu trabalho, sem pesar no olhar do observador”, explica Luanny.

A artista, de 26 anos, nasceu em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, e atualmente reside em Macaé, onde atua também como servidora pública e é estudante do curso de Pintura em Tela na Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart).

Com a história na camisa

A exposição “Vista essa Camisa”, que esteve na sede de Macaé e agora segue para a sede de Campos, reúne peças usadas por militantes sindicais e sociais em várias campanhas, protestos e congressos. As camisas se tornaram registros da dedicação de milhares de pessoas às causas da Classe Trabalhadora.