Candidata indicada pela FUP venceu eleição e será a representante dos funcionários no conselho da subsidiária até maio de 202
[Da Comunicação da FUP]
Nesta quarta-feira (22), foram divulgados os resultados da eleição do representante dos trabalhadores e trabalhadoras no Conselho de Administração da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG), subsidiária do Sistema Petrobrás, resultados que deram a vitória à Fabíola Matos, candidata apoiada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos.
“Hoje é dia de comemorar, não só a vitória eleitoral mas nossa permanência no Conselho de Administração. Agradeço cada um dos votos, agradeço o apoio incondicional da FUP e seus sindicatos, contem comigo na defesa de todas as pautas pelo olhar dos empregados”, afirmou a conselheira reeleita. Essa permanência, acrescenta, “significa a continuidade de nossa luta por uma TBG soberana, uma TBG de resultados, parte integrante do Sistema Petrobrás, mas acima de tudo: uma TBG brasileira”.
Ameaçada de privatização nos governos Temer e Bolsonaro, a TBG está sendo fortalecida pela atual direção da Petrobrás, dada a sua importância estratégica como gestora de um ativo fundamental para a transição energética, que é o gás natural. A subsidiária, portanto, tem papel relevante na reconstrução e integração do Sistema Petrobrás. A conselheira reeleita reafirmou seu compromisso de lutar para avançar no fortalecimento da subsidiária dentro do sistema.
Fabiola está há mais de 23 anos na TBG, onde atualmente é coordenadora de Controles Internos, lotada na sede da subsidiária, no Rio de Janeiro. Psicóloga por formação, ela tem vasta experiência em gestão de serviços, infraestrutura, compras e contratação. Ela irá exercer seu mandato até o mês de maio de 2027.