Face to face de hoje debaterá a Lava-jato e irá ao ar às 20h

O face to face hoje será o programa Fórum Sindical. O Sindipetro-NF em parceria com a Revista Fórum realizará o programa  hoje, 8 de julho, às 20h pelo canal da Revista no youtube. Em debate a “Lava-jato e os crimes contra a soberania Nacional: Petrobras e Odebrecht”.

O programa Fórum sindical mediado por Maria Frô e Rudá Ricci trará o ex-ministro da Justiça do governo Dilma, Eugênio Aragão, o jornalista Luís Nassif e o petroleiro e diretor do Sindipetro-NF, Tadeu Porto para discutirem esse processo com as últimas denúncias reveladas pelo Intercept e Agência Pública.

A Operação Lava jato

Assim que iniciou a operação Lava-Jato, foi vendida pela mídia como A operação de combate contra a corrupção. Convenceu muita gente que a história estava mudando, que os peixes grandes seriam finalmente punidos e Moro virou mais um herói nacional, como havia sido Joaquim Barbosa.

Entretanto, já em 2014, em o primeiro ano, aa lava-jato gerou uma massa de desempregados na cadeia do petróleo e na da indústria da construção civil. Colocou as duas maiores empresas destes ramos no alvo das corporações globais. Gerou ruína: desemprego, privatização e saque da Petrobras, destruição da imagem pública da Odebrecht, pariu o golpe e gestou Bolsonaro, ao prender, sem provas, Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à presidência em 2028, cujas pesquisas apontavam vitória no primeiro turno.

Ao longo de 2019, s denúncias do Intercept mostraram como a operação, que durante todo o seu processo feriu o Estado de Direito, tinha um objetivo claro: atacar a soberania nacional a serviço do império estadunidense e para isso destruir o PT e a economia brasileira.

Programa Fórum Sindical

Dia 8 de Julho