Falcão Bauer oferece 5% de reajuste

Após negociação com a direção do Sindipetro-NF, a Falcão Bauer apresentou sua proposta de ACT. Em grande parte a empresa mantém as cláusulas do acordo anterior, mas propõe reajuste de 5%, acima do ICV Dieese que foi de 4% e que dá 1% de ganho real. Sobre o ticket refeição aumenta para R$ 14,00 o valor facial dia, porém não avança a respeito da reivindicação do sindicato de fornecer o ticket alimentação.

Já em relação ao Plano de Saúde e Odontológico, a Falcão Bauer reduz em 5% a co-participação do trabalhador. Antes a empresa suportava 75% dos custos do Plano e agora passa a suportar 80%. Sendo 20% a margem de participação do trabalhador.
Passam a pagar mais uma dobradinha, relativa ao 1º de maio. Antes pagavam só Natal e Ano Novo. O sindicato considera um avanço, apesar disso ainda não atinge a meta de pagar todos os feriados, como acontece na grande maioria das empresas.

PLR – A empresa discutirá metas com o sindicato para pagamento de PLR