Falcão Bauer: tira a mão do meu direito!

Falcão Bauer está descumprindo cláusula 7 do Acordo Coletivo, que trata do Plano de Cargos e Salários e apresenta novas regras para pagar PLR.

Os trabalhadores da Falcão Bauer estão há dois anos sem ter avanços na sua carreira, porque a empresa está descumprindo o ACT. Em sua cláusula 7, o ACT determina que os Técnicos Químicos serão diferenciados em júnior, pleno e sênior e que uma vez por ano haverá avaliação dos cargos lenvando em consideração o tempo de empresa e o desempenho, só que isso não está ocorrendo. Para o Sindipetro-NF é imprescindível que a empresa cumpra com sua parte do que está definindo no Acordo.
Em relação ao Plano de Cargos, na negociação do novo Acordo a empresa propõe a retirada da proporção dos Técnicos, justificando que não há mais essa condição junto ao cliente.

Regras de PLR
Além desse descum-primento, representantes da Falcão Bauer apresentaram uma nova proposta que altera as atuais regras de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados. O Acordo atual possui quatro critérios para concessão do pagamento, já a proposta recém apresentada, aumenta para cinco esse número, sendo que dois deles o Sindipetro-NF considera inviáveis.
Também em relação à PLR, a empresa acordou o pagamento de R$ 1.075,20 divididos em duas vezes, mas ainda não fez o pagamento da primeira parcela que deveria ter sido feita em dezembro de 2018 e os 50% restantes até o mês de dezembro de 2019. E diz que só pagará a PLR depois que for assinado o Acordo em negociação.

Banco de horas
Para o pessoal que trabalha offshore, a empresa quer implementar o Banco de Horas, utilizando o saldo de horas dos empregados que desembarcam antecipadamente das plataformas.

O Sindipetro-NF realizará setoriais nos aeroportos com os trabalhadores da Falcão, com a finalidade de esclarecer esses pontos propostos pelo novo RH da empresa e coloca todos os seus canais de comunicação a disposição da categoria para esclarecer suas dúvidas.