Falta de EPI é um problema crônico nas plataformas

O Sindipetro-NF tem recebido inúmeras denúncias sobre a falta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). O problema não é pontual como foi denunciado pela P52, na segunda-feira, mas sim crônico e atinge várias plataformas.

Vale lembrar que a falta desses equipamentos é um problema grave, que atinge diretamente a segurança do trabalhador e descumpre a NR6, que define que o uso do equipamento é obrigatório pelos trabalhadores e deve ser fornecido por parte da empresa.

Outro problema grave é que segundo as informações obtidas, não estão ocorrendo mais processos de licitações para a compra desses equipamento. Cada gerencia está fazendo a compra direta (compra de rua), o que na visão do Sindipetro-NF é uma porta aberta para corrupção.

Pedimos aos companheiros e companheiras que estejam cientes do descumprimento das normas de segurança em suas unidades que denunciem através do e-mail [email protected] para que o sindicato tenha as evidencias necessárias para tomar as devidas providencias contra esse abuso.

Diante desta situação, o Sindipetro-NF aproveita para questionar: Esses gestores que foram responsáveis pela falta de EPIs serão punidos como os trabalhadores que fizeram mobilização e receberam punição injusta? Será que a política de punição da empresa vale para ambos os lados?