Falta de EPIs em PNA-1 reflete precarização dos almoxarifes

A política de terceirização e redução de efetivo na Petrobrás está atingindo até áreas básicas de segurança na empresa. O Sindipetro-NF recebeu denúncia de que, recentemente, houve falta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) na plataforma PNA-1, na Bacia de Campos. O problema é atribuído pela entidade a desembarques e terceirizações dos profissionais de almoxarifado.

O caso foi registrado em ata de reunião extraordinária de Cipa. Houve falta de todos os tipos de EPIs, com exceção de botas. Cobrada pelo sindicato, a gerência da empresa confirmou a ocorrência. Pedidos de aquisição dos equipamentos tiveram que ser feitas e ficou de ser resolvido a curto prazo.

“Isso é um reflexo da precarização que estão fazendo com os almoxarifes. Estão querendo terceirizar tudo, tirar o pessoal da Petrobrás dos lugares, fazendo desembarques dwfinitivo”, disse o diretor do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, que responde interinamente pela coordenação geral da entidade.