Federação Única dos Petroleiros e Sindipetro-NF repudiam atos de bloqueio e paralisação de rodovias

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e sindicatos filiados repudiam todo e qualquer ato, manifestação ou movimento que visam atentar contra a democracia e o Estado de direito. É o caso de bloqueios em rodovias e vias públicas, desde segunda-feira, 31, em algumas regiões do país, estimulados por grupos bolsonaristas armados, inconformados com a vitória democrática do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. O objetivo único é promover baderna e intimidação.

A FUP e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL), reforçam que não existe paralisação de caminhoneiros. Quem está desrespeitando a lei e impedindo o direito de ir e vir dos cidadãos e o trabalho dos caminhoneiros são grupos movidos pelo ódio, que não aceitam o resultado democrático e soberano das urnas.

Os caminheiros estão sendo reféns e vítimas desses grupos de violência e autoritarismo. A FUP e demais lideranças legítimas de trabalhadores rejeitam com veemência tais atos.

A FUP e sindicatos são a favor, sim, de manifestações e de paralisações, mas quando existe uma pauta de reivindicações de melhorias para os trabalhadores. Fora isso, a categoria estará sendo usada como massa de manobra por pessoas oportunistas que querem usar o nome dos caminhoneiros para fins políticos.

Nota do Sindicato – A diretoria do Sindipetro-NF repudia qualquer manifestação que questione a legitimidade das eleições na região Norte Fluminense, mas não se surpreende com a atitude dos apoiadores do atual presidente de não reconhecer o resultado de uma eleição democrática.

O Sindipetro-NF estará a postos para apoiar a legitimidade do processo eleitoral.