Fim de semana com atividades na região pelo Dia do Trabalhador

Do Boletim Nascente 937

Em articulação com diversas entidades sindicais e dos movimentos sociais que integram a Frente Brasil Popular, o Sindipetro-NF promove neste final de semana três atos públicos na região para marcar o Dia do Trabalhador.

Estão previstos atos em Macaé (neste sábado, 9h, na praça Veríssimo de Melo), em Campos dos Goytacazes (no domingo, 9h, na Pracinha do IPS) e em Rio das Ostras (também no domingo, às 16h, na Concha Acústica do Centro).

Neste ano, os atos do Dia do Trabalhador têm significado especial em razão do momento de luta contra o golpe, pela democracia e por direitos trabalhistas e sociais que estão sob ameaça pela chamada “Ponte para o futuro” — documento do vice-presidente Michel Temer com a sua plataforma de campanha na eleição indireta que se tornou a votação do impeachment (mais em bit.ly/1rA5cwZ) — e em pelo menos 55 projetos em tramitação no legislativo (veja em bit.ly/1SQfIfd).

“Este primeiro de maio será bem diferente dos anteriores, pois teremos que somar à luta de sempre, a defesa da democracia e a oposição ao retrocesso. Já estão suficientemente claras que as intenções traçadas pelos artífices do golpe para a classe trabalhadora é de retirada de direitos. Só nos resta a união com os demais movimentos sociais para lutar e resistir”, explica o coordenador geral do Sindipetro-NF, Marcos Breda.

Atos por todo o País

Em todo o País, atos organizados pela CUT e seus sindicatos filiados vão chamar a atenção da classe trabalhadora para a gravidade do momento político brasileiro. “Com o tema “Brasil: Democracia + Direitos”, o 1° de maio da CUT deste ano vai reunir os movimentos sociais, estudantis, de mulheres, negros, LGBT, juristas, intelectuais, artistas e todos que estão na luta contra o golpe de Estado em curso no Brasil e a retirada de direitos da classe trabalhadora”, convoca a central. A relação com algumas das principais atividades nos estados está disponível em http://bit.ly/1NTTAZX.