Fiocruz e Sindipetro-NF investigam a saúde pós-COVID em Trabalhadores Offshore

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com o Sindipetro-NF, está conduzindo uma investigação aprofundada sobre a extensão e gravidade das condições de saúde pós-COVID em trabalhadores offshore. Esta ação faz parte do projeto “Covid Longa em trabalhadores Offshore”, que busca entender melhor as sequelas prolongadas da doença.

Como parte desta iniciativa, a Fiocruz convida para duas importantes atividades que ocorrerão no Sindipetro-NF, em Macaé. No dia 30 de julho, às 9h, haverá a abertura do período de coletas e avaliações clínicas dos trabalhadores offshore e no dia 31 de julho, às 8h, será o início dos pré-testes, ambas atividades acontecem no auditório do Sindipetro-NF em Macaé.

A coleta desse material biológico é fundamental para que as pesquisadoras do Cesteh – Centro que estuda a Saúde do Trabalhador dentro da Fiocruz –  consigam dados para pontuar esses danos da COVID na saúde (COVID Longa).

Para participar do pré-teste, a Rede Trabalhadores & Covid-19 convida cada trabalhador(a) a responder uma pequena enquete que visa verificar o interesse em participar dessa pesquisa. Clique aqui e participe!

Sobre a Fiocruz

A Fundação Oswaldo Cruz é uma instituição brasileira de pesquisa e desenvolvimento em ciências biológicas, com foco em saúde pública. A parceria com o Sindipetro-NF reforça o compromisso da Fiocruz em apoiar a saúde dos trabalhadores do setor petrolífero.

Não perca esta oportunidade de contribuir para um estudo que pode trazer importantes avanços na saúde ocupacional. Sua participação pode fazer a diferença!