Fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) embarcam nesta quarta, 9, na plataforma P-15, na Bacia de Campos. A fiscalização foi solicitada pelo Sindipetro-NF, que protocolou no órgão, no dia 1º de novembro, ofício que denuncia uma série de irregularidades na unidade, incluindo alterações em uma ata de reunião de Cipa. O diretor sindical Vitor Carvalho participará da fiscalização a bordo.
No ofício protocolado na SRTE, o sindicato apresenta uma extensa lista de pendências de segurança elaborada pelos trabalhadores da unidade. Entre os problemas da plataforma está o funcionamento inadequado do sistema de combate a incêndio.
Para a entidade, os gerentes de P-15, ao alterarem a ata da Cipa, cometeram uma falta grave, passível de punição pelo código de ética da empresa.
“O mais absurdo é que a ação foi praticada de forma a ocultar a real decisão da reunião da Cipa, de pedir reavaliação do sistema de incêndio, que é vital para a segurança da plataforma”, afirma o diretor Vitor Carvalho.
[Atualizado às 15:37 de 08/11/11]