Formatura do Mova Brasil aconteceu hoje, 3, nas sede do NF em Campos

Aconteceu hoje, 03, na sede do Sindipetro-NF em Campos dos Goytacazes, mais uma cerimônia de formatura do Projeto Mova Brasil, Núcleo Sol Nascente, que finaliza sua sétima etapa. O núcleo tem 13 turmas, mas a festa foi realizada para nove turmas, totalizando cem pessoas, dos municípios de Campos e Saquarema. Já que quatro turmas, que são de municípios separados farão outra festividade. A festa foi seguida de um almoço dançante com DJ Fábio Naruto e participação da cantora Cris Raquel.

Mova Brasil

Inspirado no Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA), criado pelo educador Paulo Freire, o projeto MOVA-Brasil é desenvolvido pelo Instituto Paulo Freire (IPF) em parceria com a Petrobras e a Federação Única dos Petroleiros (FUP).

O MOVA-Brasil tem como finalidade promover a dignidade humana por meio de um curso de alfabetização que melhore as condições de participação cidadã, de trabalho e geração de renda. Isso garante aos educandos, educandas e às comunidades a oportunidade de reconstruir seu destino e de conquistar o direito à cidadania plena e participativa.